publicações selecionadas
-
artigo de revista
- A velhice na perspetiva do género: diferentes olhares. RIAGE - Revista Ibero-Americana de Gerontologia. 2025
- Habilidade empática do cuidador formal de uma pessoa idosa: um estudo exploratório. RIAGE - Revista Ibero-Americana de Gerontologia. 2025
- Building bridges: the social educator’s contributions to socioemotional learning in the school environment. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. 2025
- Adult’s perceptions after residential care: facilitating and inhibiting factors. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2024
- Miradas retrospectivas de adultos ex-tutelados enacogimiento residencial 2024
- Knowledge and practices of technicians about the social participation of adults with intellectual and developmental disabilities. EduSer. 2023
- Bullying: perceptions of operational assistants. EduSer. 2022
- Intercultural sensitivity: an empirical study with PALOP students in higher education. EduSer. 2022
- (In)visibilidade de necessidades percebidas pelos estudantes PALOP. EduSer. 2020
- A omnipresença do telemóvel: contributos para uma reflexão. Journal of the Sociology and Theory of Religion. 2019
- Identidades espelhadas pelos idosos residentes em Cabo Verde. EduSer. 2016
- ¿Cómo perciben los nietos adultos las relaciones con sus abuelos?. Psicología y Educación: Presente y Futuro . 2016
- A aprendizagem profissional da gestão de comportamentos na educação pré-escolar. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
- A teleassistência e o idoso: novos desafios para a cooperação intersectorial. EduSer. 2015
- Perceções de educadores cooperantes sobre o processo supervisivo. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
- Pictures of paternal involvement with preschool-aged children in the city of Bragança. EduSer. 2015
-
artigo de conferência
- A função escolar no lar: perspetiva das famílias monoparentais femininas 2024
- A habilidade empática do cuidador formal de uma pessoa idosa: um estudo exploratório 2024
- A pessoa adulta com dificuldade intelectual e desenvolvimental: olhares dos profissionais 2024
- A velhice na perspetiva do género: diferentes olhares 2024
- Bullying escolar: contributos para a formação dos assistentes operacionais 2024
- Dos sinais de alerta à ação: os assistentes operacionais no combate ao bullying escolar 2024
- Mediação municipal e intercultural: o que nos dizem os técnicos? 2024
- A sensibilidade intercultural em estudantes no ensino superior 2023
- Estudo exploratório sobre as perceções da população imigrante residente no norte e interior de Portugal 2023
- Mediação municipal e intercultural: o que nos dizem os técnicos? 2023
- Old age from a gender's perspective: crossed glances 2023
- Beliefs about school: multiple perspectives. Edulearn Proceedings. 2022
- Crenças, saberes e práticas de professores: investigar para transformar 2022
- Os estudantes PALOP face à sensibilidade intercultural 2022
- Discriminação no quotidiano: vivências estudantis 2021
- Discriminação no quotidiano: vivências estudantis. 2021
- Perceções dos estudantes da licenciatura em educação social sobre o estágio curricular 2021
- A leitura e escrita: quando o educador de infância faz a diferença 2020
- Estudo sobre crenças, saberes e práticas de docentes: fundamento concetual 2020
- Instrumento para el análisis del prácticum en educación social 2020
- Perceções dos estudantes da licenciatura em educação social sobre o estágio curricular 2020
- Perceções dos técnicos superiores no apoio à pessoa idosa: desafios e necessidades formativas em contexto institucional 2020
- Empatia etnocultural em estudantes do ensino superior 2019
- A supervisão pedagógica enquanto processo isomórfico: um estudo de caso 2019
- Cuidado gerontológico: uma perspetiva interdisciplinar 2019
- Dating violence: an exploratory characterization study in social education students in higher education 2019
- Educação: Pensadores ao longo da História: Jerome Bruner 2019
- Estudantes PALOP no ensino superior: caminhos necessários do acesso ao sucesso académico 2019
- Professionals’ perception about the guidebook Violence against the elderly in the family context 2019
- Contributions to training in Social Education: solving conflicts dating and empathy 2018
- Contributions to training in social education: solving conflicts in dating and empathy. International Psychological Applications Conference Trends. 2018
- Perceção da empatia em estudantes de educação social: implicações para a formação no ensino superior 2018
- Perceção da empatia etnocultural: implicações para a formação no ensino superior 2018
- Perceção de empatia etnocultural: implicações para formação no ensino superior 2018
- Perceção dos netos adultos sobre o seu relacionamento com avós com demência 2018
- Prática de ensino supervisionada na formação bietápica: que sentidos para os estagiários? 2018
- Bolonha e formação inicial de professores e educadores de infância: algumas reflexões 2017
- Dating violence: an exploratory characterization study in social education students in higher education 2017
- Empathy perception in social education students: an inter-institutional study. European Proceedings of Social and Behavioural Sciences. 2017
- Formation en éducation sociale: de l'organisation des programmes au stage supervisé 2017
- Guide to support victims of domestic violence 2017
- Guidebook for professionals in the identification and signaling of domestic violence against the elderly in the family context 2017
- Guidebook for professionals in the identification and signalling of domestic violence against the elderly in the family context 2017
- Professionals' perception about the guidebook Violence against the elderly in the family context 2017
- Cidadania contra a violência doméstica 2016
- Educadores de infância cooperantes: perceções sobre o processo de supervisão 2016
- Father´s Involvement in the lives of preschool-aged children in the northern region of Portugal 2016
- Involucramiento paterno en la educación de niños preescolares en el norte de Portugal 2016
- Jean Piaget 2016
- Relación Escuela-Familia: ¿Qué nos dicen los mensajes escritos? 2016
- O idoso e a teleassistência: novos desafios para a cooperação intersectorial 2015
- Perceções de educadores cooperantes sobre o processo supervisivo. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
- Cuidado mediado tecnologicamente: um estudo exploratório 2014
- Intervenção socioeducativa: contributos para a supervisão na formação inicial em Educação Social 2014
- Teleassistência: um estudo exploratório no distrito de Bragança 2014
- Episódios de intervenção sócio-educativa: uma reflexão 2013
- Histórias e estagiários: contributos para a formação inicial 2013
- Relação escola-família: uma reflexão 2013
- Professional apprenticeship of adult-child interaction 2010
- The professional learning of the adult-child interaction: a multi-contextual study 2010
- A interacção do adulto com a(s) criança(s): processos e cooperação contextualizada 2009
- A interacção do adulto(s) com a(s) criança(s): processos e interacções 2009
- Desafios da formação em contexto 2009
- Narrativas dos profissionais dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo face às crianças com necessidades educativas especiais: o outro lado da história. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2000
-
livro
-
capítulo de livro
- Mediação Municipal e Intercultural: o que nos dizem os técnicos 2024
- Temas e contextos em educação social no Instituto Politécnico de Bragança 2021
- PALOP students in higher education: the necessary paths of access to academic success 2020
- Formação inicial de educadores e professores: Perceções dos cooperantes sobre o processo de supervisão 2019
- Modern School Movement (MSM) 2018
- Pedagogy in participation or mem. A handbook on experiential education: pedagogical guidelines for teachers and parents. 2018
- The Jean Piaget’s perspective. A handbook on experiential education: pedagogical guidelines for teachers and parents. 2018
- A interacção do adulto com a(s) criança(s) 2009
- A itinerância na formação permanente nas famílias do concelho de Vinhais 2000
-
teses