publicações selecionadas
-
artigo de revista
- A Importância do uso das TIC para a Gestão dos Desastres Naturais em Moçambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2024
- Alzheimer sob a perspectiva dos cuidadores formais: podem as tecnologias digitais ser úteis?. EduSer. 2024
- Competências essenciais do professor para a integração eficaz das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2024
- Digital technologies and Alzheimer’s from the perspective of formal caregivers using an action- research methodology. Arts & Humanities Open Access Journal. 2024
- Estado atual da utilização de metodologia de software pelas empresas cabo-verdianas. Revista Eletrônica de Sistemas de Informação e Gestão Tecnológica. 2024
- Impact of news consumption on social media during the 2024 electoral campaign in Mozambique. Insight - News Media. 2024
- Los retos de la educación en Mozambique en la era digital: del modelo de memorización al desarrollo de la autonomía del alumno. Revista EDaPECI. 2024
- O Papel da alfabetização digital no fortalecimento do desenvolvimento educacional em Moçambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2024
- O ensino superior em moçambique: um olhar sobre os desafios do ensino à distância no contexto actual, caso do ISA. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2024
- O m-learning como modalidade de ensino à distância em Moçambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2024
- Proposal for a teacher training model for online teaching. Revista Educa Online. 2024
- Prática da supervisão pedagógica nas escolas: Análise no Contexto da Promoção da Qualidade de Ensino Escolar. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2024
- Reflections On the Integration of ICT in Teacher Training. Revista Educa Online. 2024
- Tecnologias digitais e Alzheimer na perspetiva dos cuidadores formais. V Encontro Internacional de Língua Portuguesa e Relações Lusófonas LUSOCONF2023: livro de atas. 2024
- Tecnologias digitais na promoção de novas formas de ensino e aprendizagem em Moçambique. Revista Educa Online. 2024
- The strategic role of integrated marketing communication in building brand value. Insight - News Media. 2024
- The timeliness of constructionist theory in the process of journalistic content production in the digital age. Insight - News Media. 2024
- Uso das Tecnologias Digitais na Comunicação Organizacional: Desafios e Oportunidades. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2024
- Uso de recursos digitais no ambiente escolar Moçambicano: desafios no Ensino Superior. Video Journal of Social and Human Research. 2024
- AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE UM MODELO DE FORMAÇÃO DOCENTE ORIENTADO PARA O ENSINO ONLINE: CONTRIBUTOS PARA A INOVAÇÃO FORMATIVA. Revista Humanidades e Inovação. 2023
- Analyzing the impact of digital transformation in the education sector: a look at higher education institutions in Mozambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2023
- As tecnologias digitais como suporte à atividade de uma tuna universitária: estudo de caso na pandemia Covid-19. Revista Educa Online. 2023
- Fortalecimento da identidade da marca por meio das ferramentas de comunicação digital: o caso da rede social TikTok. Njinga e Sepé: revista Internacional de culturas, línguas africanas e brasileiras. 2023
- Localization and translation of McDonald’s web pages: cross-cultural adaptation. E3 - Revista de Economia, Empresas e Empreendedores na CPLP. 2023
- O direito à educação e o ensino a distância em tempos de pandemia: estudo de caso do ensino de jovem em Portugal e no Brasil. Revista Humanidades e Inovação. 2023
- Políticas públicas orienta-das para a integração das tecnologias digitais no ensino básico em Moçambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2023
- Sociedade do espectáculo: a influência das redes sociais na construção da narrativa de uma vida como show. Revista Educa Online. 2023
- TPACK, desenvolvimento profissional e prática docente. Revista Educa Online. 2023
- Utilização das tecnologias digitais no ensino bilingue nas escolas primárias em Moçambique. Revista Electrónica de Investigação e Desenvolvimento. 2023
- O uso das tecnologias digitais pelos professores no pós-pandemia: um estudo de caso numa escola profissional. EduSer. 2022
- Cyberbullying on Social Networks: everyone's problem?. Revista Educa Online. 2021
- Designing and implementing a distance education plan: a case study at a school in Portugal in pandemic context. Journal of E-Learning Research. 2021
- Monitoring and evaluating a distance education plan: a case study at a school in Portugal in pandemic context, Part II of the Research. Journal of E-Learning Research. 2021
- A atividade de uma Tuna Universitária em contexto de confinamento: reinventar e inovar?. AdolesCiência. 2020
- Influence of Tunas on the lives of higher education students: a case study in the RaussTuna – Tuna Mista de Bragança. AdolesCiência. 2019
- Factors that determine the participation of students in University Tuna: a case study. AdolesCiência. 2018
- MOOCs: traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI: Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- Massive open online courses (mooc) na formação contínua de professores: um estudo de caso. Revista Onis Ciência. 2015
- MOOC: uma estratégia de captação de alunos?. Revista Multimédia de Investigação Em Educação. 2014
-
artigo de conferência
- (Re)thinking Teacher Training in the Digital Age: Teacher Training Models for Online Practice 2024
- A Tuno who is a tuno must know how to take care of his voice! 2024
- Artificial intelligence in education in Cape Verde: potential and challenges 2024
- As tunas como espaços de inclusão: o caso da RaussTuna – Tuna Mista de Bragança 2024
- Challenges in organizing tunas festivals 2024
- Desconstruir ideias sobre Tunas: contributos para a compreensão da realidade 2024
- Integration of artificial intelligence in teacher training: training to innovate in the digital age 2024
- Standardization of evaluation criteria for mixed tunas festivals 2024
- A importância da renovação das Tunas num mundo em constante transformação 2023
- A pandeireta como instrumento importante para a concretização de um concerto Tunae 2023
- Análise do impacto da transformação digital no sector da educação: um olhar sobre instituições de ensino superior em Moçambique 2023
- As Tunas Portuguesas e Sul Americanas: aspetos culturais diferenciadores 2023
- As tecnologias educativas no exercício da profissão docente 2023
- Avaliação da implementação de um plano de educação à distância: um estudo de caso 2023
- Educational challenges with ChatGpt: integrate or marginalize? 2023
- Envolvimento com a comunidade como instrumento de crescimento das Tunas 2023
- Formação de professores na prevenção do cyber(bullying): Impacto na prática docente 2023
- Pedagogical possibilities of the metaverse: contributions to innovation in education 2023
- Planning and Development of the MOOC-DTS Digital Tutorial Space: Case Study in a University Tuna 2023
- Software localisation to help terminological accuracy. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2023
- A competitividade entre as tunas universitárias: um contributo para a melhoria das relações académicas 2022
- Contributo das tunas universitárias para as causas sociais: um estudo exploratório 2022
- Digital technologies in the activity of Portuguese University Tunas: a case study at RaussTuna - Tuna Mista de Bragança. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2022
- Práticas de acessibilidade web: estudo preliminar 2022
- Tecnologias educativas: um contributo para a inclusão dos alunos? 2022
- Valor Natural: desenvolvimento de um projeto colaborativo de localização de páginas web 2022
- Competências digitais dos alunos para o ensino online: um estudo de caso numa instituição educativa Portuguesa 2021
- How accessible is your web narrative? Reporting on the accessibility of a digital mediascape 2021
- Online teaching and learning: a year later what has changed? 2021
- Stopit: bullying no ensino básico: um instrumento para a formação de professores 2021
- Cyberbullying on social networks: everyone's problem? 2020
- O uso pedagógico das tecnologias da informação e comunicação no ambiente escolar: um estudo sobre os mecanismos adotados nas escolas do Brasil e Portugal 2020
- Planear antes de desenvolver um sistema de informação: um estudo de caso 2020
- MOOCs to Semantic Web Education. IX International Conference The Future of Education. 2019
- Professional development in MOOC: Teachers motivation. Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI. 2019
- MOOCS: traspasando barreras tecnológicas?. CIDUI: Congrés Internacional de Docència Universitària i Innovació. 2016
- Teacher education through MOOC: a case study. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2016
- A aprendizagem informal suportada pelas redes sociais: um contributo para a formação do aluno? 2015
- Avaliação de plataformas para criação e distribuição de MOOC para a formação contínua de professores 2015
- MOOC: um aliado para a formação contínua de professores 2015
- MOOC e b-Learning: aliados por um mestrado a distância. III Congresso Internacional de TIC na Educação. 2014
-
livro
-
capítulo de livro
- Students’ Digital Skills: A Case Study at a Higher Education Institution 2025
- Teachers’ Perceptions of Knowledge Production in the Age of Artificial Intelligence: A Systematic Literature Review 2025
- Active Learning Methodologies in Online Teaching. International Conference on Management, Tourism and Technologies, ICMTT 2023. 2024
- Artificial Intelligence Language Models: The Path to Development or Regression for Education? 2024
- ChatGPT: Systematic Review of Potentials and Limitations in Education 2024
- Digital Technologies in Marketing: The Case of University Tunas 2024
- The Challenges of Learning Assessment in the Age of Artificial Intelligence 2024
- Formação de professores na prevenção do cyber(bullying): impacto na prática docente 2023
- Perspective chapter: MOOC: a decade later! What Is the current situation in teacher education? 2023
-
teses