publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Políticas educacionais no Brasil: reflexões históricas e desafios contemporâneos. Educere et Educare. 2025
- European projects at IPB to promote inclusion with digital technologies. Revista Educa Online. 2024
- Lulu and the Brontosaurus: An Escape Room Adventure for Learning in the 1st Cycle of Basic Education. Procedia Computer Science. 2024
- FORMAÇÃO E COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Brazilian Journal of Education, Technology and Society. 2022
- A relação pedagógica a partir do olhar de futuros professores: Implicações do(s) ambiente(s) de ensino e aprendizagem. Revista Portuguesa de Investigação Educacional. 2020
- Contributos da supervisão pedagógica para a formação docente em Portugal. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação. 2020
- A educação para o desenvolvimento numa colabor(ação) entre escolas superiores de educação e uma organização da sociedade civil. Sinergias - diálogos educativos para a transformação social. 2018
- Olhares sobre a (in)definição conceptual de educação para o desenvolvimento. EduSer. 2017
- Palavras que viajam com a cidadania: promoção da educação para o desenvolvimento. Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación;XI Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxia. 2015
- Making School Happen: Children-Parent-Teacher Collaboration as A Practice of Citizenship. Education Sciences. 2012
-
artigo de conferência
- CITIZENSHIP EDUCATION IN INITIAL TEACHER TRAINING: PERCEPTIONS OF THOSE TRAINING TO TEACH 2024
- EXPERIENTIAL LEARNING AS A CONSTRUCT FOR CHILD MOTIVATION 2024
- Desbravando novos horizontes: a EduSer rumo à Scielo Portugal 2024
- Formação de moderadores de apoio à inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior 2024
- Educação em ciências e desenvolvimento do pensamento crítico 2023
- DIGITAL CITIZENSHIP EDUCATION IN EUROPE 2022
- PROMOTING CULTURAL DIVERSITY(IES) WITH CHILDREN: ACCOUNTS OF LEARNING EXPERIENCES IN THE EDUCATION CONTEXT 2022
- THE PEDAGOGICAL INTERNSHIP DURING THE LOCKDOWN: NARRATIVES OF FUTURE TEACHERS 2022
- THE VOICES OF FAMILIES AND CHILDREN IN SITUATIONS OF SOCIAL AND ECONOMIC VULNERABILITY: A REPORT OF A PROJECT. 7th International Conference of Education, Research and Innovation (ICERI). 2022
- LEARNING AND OCCUPATION OF CHILDREN'S LEISURE TIME: CRISSCROSSING SCHOOL AND NON-SCHOOL EDUCATION. Edulearn Proceedings. 2022
- SCHOOL SUCCESS: CONCEPT, FACTORS AND STRATEGIES 2022
- SHADOWS AND MARKS: THE POTENTIAL NARRATIVE OF CHILDREN ABOUT WAR. Edulearn Proceedings. 2022
- A cidadania está na escola! 2022
- Conceções dos educadores/professores sobre a operacionalização da abordagem multinível em tempos de pandemia 2022
- O(s) desafio(s) da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento: Modus vivendi na educação básica 2022
- A cidadania está na escola 2021
- Recursos didáticos na aprendizagem do conhecimento do mundo 2021
- Competências docentes em construção: Teoria e prática 2020
- Desenvolvimento de competências na formação inicial: teoria versus prática 2020
- Estudo sobre crenças, saberes e práticas de docentes: flexibilidade curricular em discussão 2020
- Supervisão pedagógica: Contributos para a formação inicial de professores 2020
- Perceções dos futuros professores sobre tendências metodológicas: Entre o real e o ideal 2019
- Práticas de educação não-escolar: Perceções dos estudantes sobre as atividades de iniciação à prática profissional 2019
- A (in) visibilidade da educação para o desenvolvimento nos planos de formação inicial de professores 2019
- A avaliação na formação inicial de professores: percepções e práticas 2019
- A centralidade [ou não] da criança no processo ensino-aprendizagem: Análise da reflexão dos futuros professores sobre a sua própria prática 2019
- A construção do portfólio no 1.o ciclo do ensino básico 2019
- Ambiente(s) de ensino e aprendizagem: a perceção dos futuros professores 2019
- Educação para a igualdade de género: práticas em contexto educativo 2019
- Educação: Pensadores ao longo da História: Irene Lisboa 2019
- Iniciação à prática profissional em contextos não-formais 2019
- A avaliação das aprendizagens no pré-escolar: o portefólio 2018
- Educação para o desenvolvimento na formação de professores: a perceção dos estudantes 2018
- Educação para o Desenvolvimento na ESEB 2017
- Envolvimento e participação na cidadania global: reflexos da formação 2017
- Contextos e quotidianos das crianças: o tempo e o espaço do lúdico 2016
- Educação para o desenvolvimento e cidadania: um estudo no ensino superior 2016
- O envolvimento da criança na (co)construção da aprendizagem 2016
- Palavras que viajam com a cidadania: materiais pedagógicos de apoio a ações de educação para o desenvolvimento 2016
- Educação para a Cidadania no Ensino Superior: da (trans)formação à ação 2015
- A educação não-escolar no quotidiano das crianças: o contributo da atividade lúdica 2013
- Interações entre pais e filhos: o lugar do lúdico 2013
- A educação para a cidadania na escola básica em Portugal: da reforma de 1986 à reorganização curricular de 2001 2009
- O lugar [ou o não-lugar] da diversidade na promoção de uma educação equalitária e intermulticultural: uma análise iconográfica 2009
- Percepções de cidadania nos discursos e práticas das/os estagiárias/os de Educação de Infância 2007
- Práticas de cidadania no Ensino Básico: análise das percepções de professores/as-estagiários/as sobre indisciplina em aulas de Educação Física. International Congress: Citizenship(s) Discourses and Practices. 2007
- Práticas de cidadania no Ensino Básico: análise das percepções de professores/as-estagiários/as sobre indisciplina em aulas de Educação Física 2006
-
livro
-
capítulo de livro
-
relatório