publicações selecionadas
-
artigo de revista
- Climate Denialism on Social Media: Qualitative Analysis of Comments on Portuguese Newspaper Facebook Pages. Psychology International. 2025
- Promoting sustainability: Environmental education activities in a social institution. Interdisciplinary Journal of Environmental and Science Education. 2024
- Climate Change Denialism Critical Analysis of Arguments in Confrontation with Climate Science. Climate Change Literacy. 2024
- Climate Change Perceptions: A Study With Portuguese University Social Education Students. Journal of Teacher Education for Sustainability. 2024
- Activity Proposals to Improve Children's climate Literacy and Environmental Literacy. Education Sciences. 2024
- Educação para as Alterações Climáticas: uma revisão bibliométrica na Web of Science. Revista Brasileira de Educação Ambiental. 2024
- Critical Analysis of Arguments in Confrontation with Climate Science. Climate Literacy in Education. 2024
- Publication preview source educação para as alterações climáticas: uma revisão bibliométrica na Web of Science. Revista Brasileira de Educação Ambiental. 2024
- A arte como auxílio no enriquecimento para a literacia climática: uma revisão bibliográfica. EduSer. 2023
- Promoção da literacia climática-contributos da educação ambiental. EduSer. 2023
- A Educação Ambiental como promotora do enriquecimento da literacia climática. EduSer. 2022
- Children’s Perception of Climate Change in North-Eastern Portugal. Societies. 2022
- Hortas citadinas como laboratório de Educação Ambiental. EduSer. 2022
- Promotion of climate literacy - contributions from environmental education. EduSer. 2022
- Atitudes Face ao Lobo Ibérico. EduSer. 2021
- Challenges and importance of Environmental Education in the Education System in Portugal. Revista Brasileira de Educação Ambiental. 2021
- Importância da Educação Ambiental no 1º ciclo do Ensino Básico do Ensino Português . AdolesCiência. 2020
- Perception of Higher Education Students in the face of Climate Change. EduSer. 2020
- Importance of Environmental Education in the Portuguese Basic education system, 1st cycle. AdolesCiência. 2020
-
artigo de conferência
- Importância da inclusão de atividades práticas para o enriquecimento da literacia climática 2024
- Percepção das crianças acerca das alterações climáticas no nordeste de Portugal. 2º Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas. 2024
- Perceções dos estudantes de educação social sobre alterações climáticas 2024
- Propostas de atividades para promover a literacia climática em crianças. 2º Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas. 2024
- ANTHROPOCENE AND HAPPINESS: A REFLECTION IN THE LIGHT OF COMPLEXITY 2023
- As alterações Climáticas vistas pelas crianças, contributo para o desenvolvimento de atividades de enriquecimento da literária climática 2023
- Recurso a focus group para Identificar perceções sobre alterações climáticas 2022
- O desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem vinculado ao ensino de ciências 2022
- CONTRIBUTIONS OF CLIMATE CHANGE RESEARCH TO THE IMPLEMENTATION OF THE 2030 AGENDA. Edulearn Proceedings. 2022
- Desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem vinculado ao ensino das ciências. 14º Conferência Cientifica e Tecnológica: JOSIF. 2022
- Perceptions of climate change: the voice of children in north-eastern Portugal 2022
- Compostagem: uma via para o desenvolvimento sustentável 2015
- Projeto RIOS como ferramenta de Educação Ambiental 2015
- Compostagem uma via para o desenvolvimento sustentável 2015
- O Projeto Rios como ferramenta na Educação Ambiental: monitorização do rio Fervença - Bragança 2015
-
livro
-
teses
-
documento
- Percepções de alunos dos 1.º e 2º ciclos sobre alterações climáticas: através da sua identificação e melhoria com recurso a actividades promotoras de literacia ambiental 2022
- Engaging scientists, educators and policy makers into Education and Capacity Building of the Polar Regions: Portugal as a case-study 2021
- Atitudes Face ao Lobo 2015
- Compostagem, caminho para a sustentabilidade 2015