Caso Aida: uma nova visão sobre o processo de ensino e aprendizagem da Matemática
Artigo de Conferência
Visão geral
Pesquisas
Informação adicional documento
Ver Todos
Visão geral
resumo
O Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico é o contexto de realização de uma investigação que pretende estudar o desenvolvimento profissional dos professores deste nível de ensino. Neste texto pretendemos abordar a visão da professora Aida sobre o processo de ensino e aprendizagem da Matemática através da sua participação neste programa de formação. Aida passou a dar importância às tarefas de natureza mais aberta, o que implicou a valorização da comunicação na sala de aula, a criação de um ambiente de aprendizagem propício à aprendizagem e à utilização de novas formas de avaliação.
O Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico é o contexto de realização de uma investigação que pretende estudar o desenvolvimento profissional dos professores deste nível de ensino. Neste texto pretendemos abordar a visão da professora Aida sobre o processo de ensino e aprendizagem da Matemática através da sua participação neste programa de formação. Aida passou a dar importância às tarefas de natureza mais aberta, o que implicou a valorização da comunicação na sala de aula, a criação de um ambiente propício à aprendizagem e à utilização de novas formas de avaliação.