The Potential of Digital in the Hotel Sector Artigo de Conferência uri icon

resumo

  • Os canais digitais são, atualmente, ferramentas bastante relevantes na comunicação organizacional nas vertentes business to business (B2B), business to consumer (B2C) e consumer to consumer (C2C), não devendo, por isso, ser descuradas [1]. O turismo em geral, e a hotelaria em particular, devido às suas caraterísticas intrínsecas, encontram-se particularmente influenciados por esta tendência. Neste sentido, o objetivo da presente investigação passa por compreender a influência que as redes genéricas e não genéricas exercem no setor hoteleiro, tanto, sob a ótica da entidade como do consumidor. Para tal, foram recolhidos dados em diversos canais digitais de doze estabelecimentos hoteleiros situados na cidade do Porto, com diferentes classificações. Perante os resultados obtidos, ficou claro que o conteúdo e a presença, variam consoante a classificação, sendo importante determinar-se o target e o posicionamento que se pretende atingir antes de definir qualquer estratégia de comunicação a implementar.

autores

  • Correia, R.
  • Franco, J.
  • Cunha, M.

data de publicação

  • junho 2021