Um Plano de Ação de Filme de Marketing para Destinos de Turismo Induzidos por Filmes: O Caso da Ilha de São Nicolau Artigo de Conferência uri icon

resumo

  • O objetivo do presente trabalho consistiu na elaboração de plano de ação de um filme de marketing para a promoção do turismo na Ilha de São Nicolau em Cabo Verde, com o intuito de, através de uma das novas formas encontradas de inovação em turismo em relação aos métodos convencionais, estabelecer com o público-alvo uma relação de maior eficácia e abrangência no que ao turismo induzido por filme diz respeito. Com o foco no turismo de sol e mar, os tipos de turismo convencionais (turismo de sol e praia) passaram para um segundo plano a nível nacional, onde, na ilha de São Nicolau, apenas, recentemente, se constatou algum empenho em promover os outros tipos de turismo, nomeadamente o cultural, o histórico e o ecológico. A ilha São Nicolau é reconhecida como sendo o berço da intelectualidade cabo-verdiana e como sendo uma ilha com raízes históricas e culturais bem aprofundadas. Baseado no reconhecimento nacional e optando por uma promoção distinta das demais, o vídeo promocional deu ênfase às três tipologias – cultural, histórico e ecológico, deixando de lado o tão gasto sol e mar.

data de publicação

  • janeiro 1, 2019