Avaliação da Imagem Cognitiva e Top of Mind de Viana do Castelo: o Caso do Festival Vodafone Paredes de Coura Artigo de Conferência uri icon

resumo

  • O objetivo principal deste trabalho foi avaliar a imagem cognitiva e Top of Mind do destino de Viana do Castelo durante o Festival Vodafone Paredes de Coura. O estudo empírico adotou uma abordagem quantitativa através da aplicação de um inquérito por questionário efetuado aos espectadores/visitantes do Festival Vodafone Paredes de Coura. Aplicaram-se 395 questionários, tendo-se assumido um erro amostral final de 4,9% e um nível de significância de 5%. Os resultados revelam que existe uma correlação entre a avaliação cognitiva do Festival Vodafone Paredes de Coura e a avaliação cognitiva do destino turístico Viana do Castelo. As respostas de evocação espontânea das memórias dos inquiridos, apontam como primeira localidade Top of Mind “Paredes de Coura”, seguindo-se “Viana do Castelo” e “Ponte de Lima”, descrevendo os atributos da região como sendo “bonito”, “verde” e “natureza”. Face às respostas da evocação espontânea das memórias, os inquiridos apontaram o Festival Vodafone Paredes de Coura como sendo o festival Top of Mind, descrevendo-o com atributos como “música”, “natureza” e “rio.

data de publicação

  • janeiro 1, 2019